Trabalhamos com uma eficiente criação de alevinos que nos proporciona produção em larga escala de lotes saudáveis, nutridos e com alto padrão de sabor desempenho, uniformidade e acabamento, mas sempre mantendo a sustentabilidade ambiental e controle sanitário. Trabalhamos com as espécies: Cachapira, Dourado, Piauçu, Pintado Real, Pirarara, Tambacu, Tambatinga e Patinga.
Nosso objetivo é atender a sua demanda, independente da escala. Dessa forma, o Projeto Pacu produz peixes de diversos tamanhos, desde os juvenis para povoamento de viveiros, tanques redes e represas de lazer, até peixes para pesca ou processamento e comercialização. Além disso, ainda ajudamos você a transformar sua represa, lago ou lagoa em um parque de pesca.
Para sua comodidade entregamos sua encomenda com transporte próprio e especializado.
A engorda de peixe é uma atividade produtiva que vem ganhando força no cenário econômico brasileiro. Neste estágio, o peixe deverá converter todo seu potencial genético em forma de crescimento até atingir o nível de acabamento requerido pelo mercado.
Para obter melhores resultados na engorda, deve-se dimensionar a densidade populacional e a produtividade esperada. O manejo precisa obedecer aos níveis adequados de oxigenação, nitratos e nitritos e amônia dos viveiros que dependem das condições naturais de cada ambiente, da alimentação fornecida e da capacidade e quantidade do manancial de abastecimento de água.
O controle nutricional deve ser subsidiado pelo cálculo de fornecimento de ração, que por sua vez, obedece às amostragens quinzenais ou mensais do peso médio dos peixes.
É importante prestar atenção para certos aspectos que contribuem para o crescimento mais rápido: densidade de estoque adequada; alimentação de boa qualidade e quantidade correta; temperatura adequada da água do viveiro; boa qualidade de água; controle sanitário; e a boa genética do Projeto Pacu.