Pirarara

Pirarara

Pirarara

PREV
NEXT

A Pirarara é um peixe nativo de grande porte da região norte do país. Sua particularidade como a robustez e a beleza, permite ser uma espécie de grande importância comercial.

Esta espécie, se adapta aos diversos sistemas de produção, pois apresenta fácil manejo, bom desempenho zootécnico e resistência as doenças. Com potencial de atingir peso de 50 kg e 1,5 metros de comprimento, é um peixe com boa aceitação no consumo de rações comerciais, pois apresenta uma dieta com base vegetal e animal.

Por ser uma espécie sensível ao frio, regiões como Sudeste e Sul do país podem cultivar, desde que em períodos de inverno e temperaturas inferiores a 20°C não sejam realizados manejos. Por isso, é sempre recomendado que seu cultivo seja realizado em águas que apresentem temperaturas entre 18 a 32°C.

As vantagens produtivas da Pirarara estão associadas ao seu porte físico que contribui sua inserção em estabelecimentos de pesqueiros e de aquarismo. Na pesca, seu destaque é grande, sendo considerada pelos pescadores uma adversária forte, o que lhe dá a fama de ser um maravilhoso “troféu”.

SAC: 0800 451313

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30

TOP