Com uma cultura empreendedora e inovadora, o Projeto Pacu Aquicultura é reconhecido como a empresa de maior destaque na produção de peixes nativos na América Latina e, mesmo a tanto tempo atuando no setor, ainda hoje é considerada o grande gerador de tecnologia na área de reprodução de peixes nativos e de estruturação de centros de reprodução de peixes.Com uma cultura empreendedora e inovadora, o Projeto Pacu Aquicultura é reconhecido como a empresa de maior destaque na produção de peixes nativos na América Latina e, mesmo a tanto tempo atuando no setor, ainda hoje é considerada o grande gerador de tecnologia na área de reprodução de peixes nativos e de estruturação de centros de reprodução de peixes.
A geração de tecnologia nesta empresa, que está à frente de seus competidores, é amplamente reconhecida e premiada, a qual foi agraciada em agosto de 2000 como uma das cinco empresas no Brasil a receber o PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA 2000, bem como a MENÇÃO HONROSA POR INVESTIMENTOS destinados à TECNOLOGIA de produção de alevinos, sobretudo de surubim. Em 2001, reconhecida novamente, recebeu o PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA na categoria Empresa.
Por este histórico, o Projeto Pacu foi reconhecido em duas publicações de âmbito nacional que tratam das inovações geradas pelos empreendedores brasileiros:.
• Brandão, V.et al. Brasil Inovador – 40 histórias de sucesso de empresas que investem em inovação. Brasília: IEL/NC, 2006. p. 126-130.
• Zevallos, G. et al. 101 Inovações Brasileiras. São Paulo: IOB, 2008. p. 168-169.